quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Decor: Amarelo em todos os lugares



O post de hoje é mais um de decoração. Quis buscar exemplos de decoração usando o amarelo. Mas antes, vamos saber o significado dessa cor?
amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque o amarelo pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas. O amarelo simboliza criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude. É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Pode ser utilizado em áreas de acesso para salões sociais. Gera a impressão de calor e por isso é recomendado para climas frios. Atrai a atenção seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.
Viram só que interessante? Muita coisa eu já sabia, mas a maioria do que li foi novidade para mim.
Busquei algumas inspirações diversas. O amarelo usado em paredes inteiras e até mesmo papéis de parede. Olha como fica charmoso. O amarelo foi usado em papéis de parede, tinta na parede ou texturizado em madeira.
Outros exemplos que me chamaram a atenção foi o uso do amarelo em pequenos detalhes: uma abajur  cadeiras, tapetes, lustres, cortinas, almofadas, pequenos objetos que fazem toda a diferença.
Achei muito lindo, principalmente o amarelo com preto. Quem sabe mais pra frente aparece alguma decoração amarela aqui em casa hehe. Juro que mostro para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário